Oi meus amores !!

O tema de hoje, é para entender  se a sua casa está preparada para a chegada do seu amiguinho ou filhinho de 4 patas , ou caso ele já esteja no seu lar, se o ambiente traz segurança para esses peludos.

Saiba que é muito importante ter certos cuidados ao adaptar os ambientes para o seu amigo, já que eles estão cada dia mais presentes em nossas vidas. Se você está construindo a sua casa ou adaptando a que você já tem, não perca as nossas dicas para manter os seus amigos em segurança.

Como todos nós sabemos, esses bichinhos que costumam ser curiosos e muito ativos precisam ter uma atenção especial no ambiente onde vivem a fim de evitar acidentes. 

01 – TELAS DE PROTEÇÃO

A tela é uma solução com o custo benefício super em conta e  que pode evitar diversos transtornos.

No entanto quem pretende ter um pet em apartamento  as telas de proteção são indispensáveis para a segurança deles além de evitar que eles fujam.

02- ATENÇÃO COM FIAÇÃO ELÉTRICA

Os fios dos eletrodomésticos e eletrônicos podem ser um convite para brincadeiras perigosas e por isso precisam ficar escondidos.

Cães e gatos filhotes gostam de morder tudo o que veem pela frente e correm o risco de sofrer um choque elétrico, causando até a morte dependendo da corrente descarregada.

Outro risco com os fios é o de sufocamento: seu animal de estimação pode se enrolar e acabar ficando sem ar por causa dos fios.

Para prevenir esses acidentes, mantenha os fios sempre no alto, e caso seja necessário use canaletas para deixá-los organizados e fora do alcance do seu pet.

03- CUIDADO COM PLANTAS TÓXICAS

As plantas são lindos itens decorativos dentro e fora de casa, mas requerem atenção aos tipos que não vão agredir a saúde do seu animalzinho. Se você tem um pátio, sem dúvidas o seu pet se brinca muito nesse espaço.

Mas, é preciso prestar atenção a alguns tipos de plantas tóxicas que podem estar ao alcance dele. Comigo-ninguém-pode, copo-de-leite, bico-de-papagaio, espada-de-são jorge, azaleias e plantas com espinhos devem se evitadas em ambientes com a presença de animais.

04- ATENÇÃO AOS PRODUTOS DE LIMPEZA

Produtos de limpeza perfumados são ótimos para a higienização da casa,  porém, se você tem um animal de estimação, é preciso lembrar que estes produtos são tóxicos até mesmo para humanos em caso de ingestão.

Fique atento ao uso de desinfetantes, inseticidas além de produtos à base de pinho e hipoclorito de sódio. Usar em quantidades pequenas e manter armazenados longe do acesso dos animais, é um item indispensável para a segurança deles.

05-MANTER LONGE DA COZINHA

Apesar de ser na maioria dos casos o cômodo mais usado na casa, a cozinha esconde inúmeros perigos para pets e crianças. O risco de acidentes com fogo, água e objetos cortantes são uma combinação muito perigosa. Caso não seja possível mantê-lo longe, fique atento ao local que você guarda os objetos e evite deixar panelas no fogão se não estiver junto ao local, afinal utensílios quebrados e panelas quentes são de extrema periculosidade para a saúde do seu amigo.

Nossos Pets , são como crianças, curiosos, ativos e querem desbravar o mundo, toda a atenção nunca é demais.

Gostaram do Assunto?

Deixa um comentário pra gente sobre algo que já tenha acontecido com vocês como experiência, ou até mesmo se houver alguma dúvida , ou sobre o que mais gostariam de ver aqui no nosso Blog, ficaremos muito felizes em responder.

Dica para ajudar os papais de primeira viagem!

Complementando as dicas que eu dei nesse Post, ou seja, quem vai receber um filhote, ou até mesmo quem já tenha em casa, muitas dúvidas quanto ao que devemos fazer surgem, e muitas vezes não sabemos a maneira correta de como começar  .Desta forma, para ajudá-los , vamos indicar um  Manual  que tem ajudado muitos pais nesta jornada de amor, nele você irá encontrar  muitas informações importantes , como um passo-a-passo para que esse processo não seja estressante para você e nem para o seu Pet.

O Manual do Cachorro ,vai te orientar em todas as questões relativas a:

– Animais de estimação na família;
– Preparação da sua casa para receber o pet;
– Enxoval do cachorro;
– Grade de segurança;
– Divisão de tarefas;
– Área para brincar;
– Alimentação;
– Água;
– Socialização;
– A importância de brincar;
– Higiene bucal;
– Vacinas;
– Vermifugar;
– Prevenção de pulgas e carrapatos;

– Adestramento rápido e fácil;
– Segurança para o passeio na rua;
– Como transportar o pet com segurança no carro;
– Proporcionando saúde e felicidade ao seu pet;
– Cachorro triste;
– Método para criar o seu cão independente;
– Aprenda como dar banho no cachorro em casa;
– Cuidados ao deixar o cachorro sozinho em casa;
– Plantas tóxicas para cachorro.

Ao adquirir ,você poderá baixar e salvar o E-book para ler em qualquer dispositivo. 

Clique aqui , para conhecer o Manual.

Eu já passei por essa fase e posso aconselhar que  esses passos nos ajudaram bastante.

Espero que possa ajudar vocês também!

Beijos e até a próxima!